Blog

‘Arlindo Costa’ pode ser o mais novo colégio estadual militarizado em Anápolis

Cogitado anteriormente, o Colégio Estadual Onofre Quinan está descartado por ser OS.

Com o impedimento do Colégio Estadual Onofre Quinan ser militarizado, dois outros colégios estaduais de Anápolis já estão sendo avaliados pela Seduce e o deputado estadual Carlos Antônio (PSDB) – que conseguiu a emenda para implantar mais uma unidade em Anápolis.

Segundo o parlamentar tucano, inicialmente a intenção era atender a região Leste da cidade e dialogar com a comunidade do bairro de Lourdes para introduzir o ensino coordenado pela Polícia Militar no Onofre Quinan. No entanto, a iniciativa se tornou inviável do ponto de vista jurídico uma vez que o colégio terá a gestão compartilhada com Organizações Sociais (OS’s).

Na manhã desta quarta-feira (23), uma visita conjunta com a subsecretária de Educação da Regional de Anápolis, Sonja Maria, o deputado Carlos Antônio e representantes do subcomando a Polícia Militar foi feita nos colégios estaduais Arlindo Costa (Vila Isabel) e Professor Faustino (Centro). As duas unidades estão no radar para a militarização.

Ao Portal 6, Carlos Antônio contou que o Arlindo Costa foi muito bem avaliado pelo comandante de Ensino da PM, Cel. Anezio Barbosa, e que ele se tornou o mais indicado para a mudança “pois em estrutura ele está disparado na frente”do Professor Faustino. “O Arlindo costa tem uma área gigantesca pra podermos ampliar”, emenda.

Batido o martelo, a Polícia Militar poderá assumir o colégio a partir do início de 2017. Por enquanto, não existe a intenção de militarizar outro colégio na cidade.

Insistência

Questionado sobre sobre a comunidade do bairro Lourdes, que chegou a comemorar a intenção da implantação de um Colégio Militar, o deputado disse que não vai desistir de fazer mudanças naquela região.

“Para retirar o nome do Onofre Quinan da lista das OS’s é uma burocracia muito grande. Então, não daria tempo de começar a funcionar um colégio militar ali já no ano que vem. Na próxima oportunidade vou lutar para que seja lá”, promete.

Atualmente, Anápolis tem dois colégios militares. Um deles, o Polivalente Gabriel Issa, na região Sul, foi trazido pelo deputado, e já começa a se destacar em exames de avaliação do MEC.

O Dr. Cezar Toledo, na região Norte da cidade, foi o primeiro militarizado em Anápolis desde então é destaque no ensino público do país.

Fonte: http://portal6.com.br/2016/11/23/arlindo-costa-pode-ser-o-mais-novo-colegio-estadual-militarizado-em-anapolis/