Blog

Colégio Militar de Anápolis é referência em educação

 

militarDurante a homenagem ao Colégio da Polícia Militar de Anápolis, realizada na manhã desta terça-feira, dia 13, por ter atingido a segunda maior nota do Brasil na avaliação do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) 2015, a secretária de Educação, Cultura e Esporte, Raquel Teixeira, afirmou considerar a escola estadual a primeira do ranking, já que a unidade de Recife, que obteve nota maior, é federal. “As escolas têm condições e estruturas diferentes, por isso considero a nossa nota a primeira da lista. É uma conquista nova, que nos enche de orgulho e vontade de continuar lutando por uma educação de qualidade”, disse.

O colégio, que atualmente atende 1.957 alunos, nos ensinos Fundamental e Médio, repete os bons resultados obtidos em 2014, quando assumiu a ponta entre todas as unidades da rede estadual. Para o tenente-coronel Edmilson Pereira de Araújo, comandante da escola, o segredo é trabalho e dedicação. “Nosso diferencial, além de duas matérias – Noções de Cidadania e Ordem Unida – é trabalhar em equipe. Professores, coordenadores, alunos e pais se unem em um esforço conjunto. Vamos continuar trabalhando nesse sentido para levar o nome da escola e de Goiás como referência em educação”, afirmou.

Ao todo foram avaliadas mais de 62,4 mil unidades escolares públicas e particulares de todo o País e estar entre os primeiros é motivo de muito orgulho. “Não é uma conquista simples, mas sim de muita dedicação e empenho. Parabenizo todos dessa escola e de todas as outras que fazem do ensino público de Goiás um dos melhores do Brasil. Tenho certeza de que vocês estão preparados para passar em qualquer vestibular”, ressaltou Raquel Teixeira.

02O vice-governador e secretário de Segurança Pública e Administração Penitenciária, José Eliton, enalteceu o trabalho da Seduce e parabenizou os alunos pela conquista. “Em Goiás temos profissionais competentes. Somos líderes em educação e experiências inovadoras. O governador e a secretária Raquel Teixeira têm feito um trabalho profundo nessa área, porque sabem que é por meio da educação que se transforma uma sociedade”, ressaltou. Durante o evento de homenagem, Raquel Teixeira entregou para os alunos do Ensino Fundamental 2 um certificado de honra ao mérito pela conquista.

Goiás é destaque
O resultado do CPMG e de tantas outras unidades que superaram as metas nacionais contribuíram para que Goiás ficasse em primeiro lugar no ranking nacional no Ensino Fundamental 2, com nota de 4,7. Esse resultado superou a meta exigida de 4.5 e avançou 0.2 em relação à 2013. O Estado foi um dos poucos que atingiram as metas estabelecidas pelo Ministério da Educação (MEC), ocupando posições de destaque em todos os níveis e se consagrando na elite do sistema educacional Brasileiro.

Nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental (4ª série/5º ano), a rede estadual passou de 6.0 (2013) para 6.1, índice bem superior à meta nacional de 5.3. Já no Ensino Médio, o Estado alcançou a meta prevista pelo Ministério da Educação: 3.8. Nesse nível de ensino, além de Goiás, somente os estados do Amazonas, Piauí e Pernambuco atingiram as metas.

Fonte: http://www.goiasagora.go.gov.br/colegio-militar-de-anapolis-e-referencia-em-educacao/