Blog

Encceja 2018 divulga local da prova; confira horários dos portões e edital

Encceja 2018 divulga local da prova; confira horários dos portões e edital

Local da prova do Encceja 2018 pode ser acessado no cartão de confirmação do site oficial

Local da prova do Encceja 2018 pode ser acessado no cartão de confirmação do site oficial

Os locais de prova do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja Nacional) 2018 foram liberados para acesso nesta segunda-feira (23).

Para descobrir o lugar da prova, o participante deve acessar o cartão de confirmação de Inscrição no site oficial do exame, informando o CPF e senha cadastrada na inscrição.

A prova nacional será realizada no dia 5 de agosto, em 592 municípios, durante dois horários. Pela manhã, a prova terá início às 9h (os portões abrirão às 8h e fecharão às 8h45), pelo horário de Brasília. À tarde, a prova terá início às 15h30 (os portões abrirão às 14h30 e fecharão às 15h15). É necessário levar documento de identificação original com foto e caneta esferográfica de tinta preta.

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) sugere também que o cartão de confirmação seja levado no dia da prova, embora não seja obrigatório, pois ele contém dados importantes, como número de inscrição, data e local da prova, além de solicitações de atendimento especializado, como nome social.

Segundo o site oficial do Inep, o Encceja 2018 bateu recorde de inscrições neste ano, chegando a 1.695.607, das quais 356.326 foram para realizar provas para o ensino fundamental e 1.339.281 para o ensino médio. O exame é gratuito e destinado a jovens e adultos que não tiveram oportunidade de concluir os estudos. Podem participar pessoas que morem no Brasil e no exterior, inclusive pessoas que estejam presas.

No ensino fundamental, as provas consistem em conhecimentos em língua portuguesa, língua estrangeira moderna, artes, educação física e redação, matemática, ciências naturais, história e geografia. Já no ensino médio, as áreas testadas referem-se a linguagens, códigos e redação, matemática, ciências humanas e ciências da natureza. Para obter o certificado ou a declaração de proficiência, os participantes devem alcançar, no mínimo, 100 dos 200 pontos possíveis. Clique aqui para baixar o edital do Encceja 2018.

 

Fonte: https://noticias.bol.uol.com.br/ultimas-noticias/brasil/2018/07/23/encceja-2018-divulga-local-da-prova.htm