Blog

Juventude engajada: Camila Lanes é a nova colunista da Mídia NINJA

A luta secundarista, educação, mídia e direitos das mulheres são os temas de Camila em sua coluna semanal na Mídia NINJA 

Por Mídia NINJA

Garota paranaense, começou sua vida política aos 16 anos em uma ocupação da UPES – União Paranaense dos Estudantes Secundaristas – e aos 19 se tornou presidenta da UBES – União Brasileira dos Estudantes Secundaristas.

As ocupações e sua coragem a acompanharam durante a ascensão na política estudantil nacional: o início das viagens pelo país coincidiram com a grande onda de escolas ocupadas em 2015 e 2016, e ainda as ocupações da Assembleia Legislativa de SP, da Funarte e do Escritório da Presidência de Michel Temer.

Na UBES, luta por uma reformulação concreta do Ensino Médio – bem diferente do que foi aprovada pelo Governo de Michel Temer –, pela lei Grêmio Livre e contra o projeto da Escola Sem Partido. Feminista e defensora do aborto legal, Camila também se aventura nas poucas horas vagas nas redes e nas ruas como videomaker e midialivrista.

Camila Lanes irá escrever sobre direitos sociais e movimento estudantil, e segue NINJA nas redes e nas ruas.

Vem aí Rede Ninja de opinião

A partir da próxima semana uma ampla frente de colunistas articulará e ocupará um espaço de opinião e inteligência coletiva de todas as regiões do Brasil e América Latina, reunindo lideranças sociais e políticas, personalidades e pensadores com o desafio de ampliar a visibilidade dos diferentes territórios, lugares de fala e repertórios no debate público, ampliando assim nosso próprio horizonte utópico.

Esta plataforma polifônica irá reunir textos, vídeos e áudios e estará ao alcance de todos os que buscam saídas para as crises e a rearticulação do campo progressista, afirmando sempre nosso mais radical compromisso com a democracia, a diversidade e os direitos humanos.

FONTE: http://ubes.org.br/2017/juventude-engajada-camila-lanes-e-a-nova-colunista-da-midia-ninja/