Blog

MEC descredencia 32 instituições de educação superior

O Ministério da Educação (MEC) descredenciou 32 instituições de educação superior. As decisões foram publicadas hoje (26) no Diário Oficial da União. Essas instituições terão até 30 dias para apresentar recurso contra a decisão ao Conselho Nacional de Educação (CNE), órgão consultivo do MEC.

As instituições e suas mantenedoras devem manter as atividades das secretarias para que sejam preservados e entregues os documentos acadêmicos de estudantes que já tiveram vínculos com elas.

Foto: Agência Brasil

As instituições e suas mantenedoras devem manter as atividades das secretarias para que sejam preservados e entregues os documentos acadêmicos de estudantes que já tiveram vínculos com elas.

Elas também terão prazo de 15 dias para publicar, em pelo menos dois jornais de grande circulação da região de cada uma, a decisão do descredenciamento pelo MEC, além de indicar telefone e local de atendimento para entrega de documentação e demais orientações.

Veja a lista das instituições descredenciadas pelo MEC:

Instituto de Ensino Superior de Alphaville Faculdade Tamoios Faculdade de Ciências Humanas São Paulo Faculdade de Ensino Unificado de Belo Horizonte Escola Superior de Administração, Marketing e Comunicação de Goiânia Faculdade São Paulo de Santos Instituto Superior de Educação de Duque de Caxias Faculdade Mafrense de Turismo e Ciências Humanas de Teresina Faculdade do Centro-Oeste Faculdade Bandeirantes de Ciências Exatas e Humanas Faculdade Paulista Instituto Matão de Ensino Superior Instituto de Ensino Superior do Nordeste Faculdade Tancredo Neves Faculdades Integradas Tibiriçá Instituto de Filosofia e de Teologia Paulo VI Faculdade Madeira Mamoré Instituto Superior de Educação do Alto São Francisco Faculdade do Descobrimento Faculdade Salesiana de Pindamonhangaba Faculdade CBES Faculdade da Cidade de São Gonçalo Faculdade de Cascavel Faculdade de Administração e Marketing de Brasília Faculdade Nacional do Norte do Paraná Faculdade de Ciências Administrativas Instituto de Educação Superior de Barueri Instituto Superior de Educação Balão Vermelho Instituto Superior de Educação de Ibiúna Instituto Superior de Teologia e Pastoral de Bonfim Faculdade de Comunicação Social Santa Efigênia Faculdade Vizcaya.

FONTE: https://www.terra.com.br/noticias/educacao/mec-descredencia-32-instituicoes-de-educacao-superior,f7cb6ec1e4406270196c19f672ef14e093e8ywbk.html