Blog

Movimentos sociais organizam ”Ocupa Brasília” e reivindicam ”diretas já”

Após a vitória dos estudantes e trabalhadores conquistada no último dia 28 de abril, quando a Greve Geral levou mais de 40 milhões às ruas de todo país, uma nova mobilização organizada pelas Frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo, das quais a UBES faz parte, promete reunir milhares de pessoas numa forte ofensiva contra o governo golpista de Michel Temer. A manifestação está marcada para a próxima quarta-feira (24), a partir das 11h no estádio Mané Garrincha.

Com o tema ”Para a sua aposentadoria não acabar, fora Temer, diretas já”, a manifestação tem como principais pautas o afastamento do presidente ilegítimo Michel Temer, o fim das reformas trabalhista e da previdência e a reivindicação de eleições diretas.

Movimentos populares que integram as frentes também organizam o evento. A expectativa é de que mais de 100 mil pessoas estejam presentes na capital federal. Sindicatos, regionais filiadas às centrais e comitês estaduais das frentes organizaram caravanas ao local.

Em sua página na web a Frente Brasil popular divulgou que ”o clamor é por eleições diretas já, uma vez que só uma solução que passe pela legitimação do voto popular poderá interromper o golpe e a crise política brasileira.”

Resumindo:

O que? Ocupe Brasília – ‘Para a sua aposentadoria não acabar, fora Temer, diretas já”
Quando? Dia 24/5 (quarta-feira)
Onde? Concentração a partir das 11h no estádio Mané Garrincha

Por Renata Bars, da UNE

Fonte: http://ubes.org.br/2017/movimentos-sociais-organizam-ocupa-brasilia-e-reivindicam-diretas-ja/